Fisioterapia


0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fisioterapia ortopédica : A fisioterapia ortopédica atua no tratamento dos distúrbios do aparelho musculo esquelético. A fisioterapia ortopédica trata disfunções osteomioarticulares e tendinéias resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforço repetitivo e patologias ortopédicas. (colocar os aparelhos que temos?) •.

Fisioterapia neurológica – : A fisioterapia neurofuncional é a área de atuação da fisioterapia que atua na prevenção e no tratamento de disfunções do sistema nervoso central e/ou do sistema nervoso periférico.Entre as principais doenças do sistema nervoso central que geram sequelas funcionais, estão:
AVEs (acidente vascular encefálico), também conhecido como AVC, DVE ou, popularmente, “derrame”);
TCEs (traumatismo cranioencefálico, que abrange desde um pequeno choque contra a parede até uma lesão por projétil de arma de fogo, por exemplo);
TRMs (traumatismo raquimedular, que aparece com maior frequência em locais onde se pratica o mergulho — salto — e nos acidentes automobilísticos);
E as doenças decorrentes de alterações genéticas.
A fisioterapia neurológica ou fisioterapia neurofuncional, tem como objetivo o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. Ela atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.